07 – HERBERT, A SENSAÇÃO DE QUE VOCÊ CHEGARÁ A QUALQUER MOMENTO!

Ano 09 (2022) – Special Issue on Herbert Artigos

 10.31419/ISSN.2594-942X.v92022iSpeciala7ECT

 

 

Edna Cabral Trindade, edcabraltrindade@gmail.com

 

Você vai estar sempre presente em minhas lembranças! A sensação é de que você chegará a qualquer momento.

E a Baía do Sol no Seringal Andiroba Forest, te esperando para aquela curtida da chuva deitado naquela rede!!! E o pulo da perereca na barriga. Que susto! O beija flor também fez aquela festa para você.

As viagens que tive a oportunidade de acompanhá-lo aqui no Brasil, por exemplo lá para os fosfatos de alumínio de Sapucaia no Nordeste do Pará, a viagem a Vogelsberg, na Alemanha, em dia chuvoso, levando-nos a conhecer o local das históricas bauxitas daquela região, foram momentos inesquecíveis. Você é parte da história de vida do seu amigo-irmão Marcondes. Eu já ouvi e vivi muitas das histórias contadas por ele e delas sinto grande orgulho.

Amigos admiráveis sempre ficam de modo especial em nossos pensamentos, mesmo não estando presentes, pois as experiências que foram uma vez compartilhadas estarão sempre vivas em nossas lembranças.

 

Na região das montanhas de Vogelgsberg, Alemanha, em 17 de setembro de 2015, quando prof. Dr. Herbert Pöllmann proporcionou ao prof. Marcondes a por ele tão sonhada visita in loco às bauxitas de Vogelsberg. Na imagem Herbert de camisa vermelha quadriculada, Thomas Deggen de casaco vermelho, Marcondes vestindo um casaco cinza e descrevendo as amostras e eu, Edna, em pé, à direita.

 

Um presente, “gotas de ouro”, que recebi de Herbert, e que guardo com muito carinho.

 

 

 10.31419/ISSN.2594-942X.v92022iSpeciala7ECT